Santos se dá mal e vai receber forte punição na Série B
O Santos foi denunciado no artigo 206 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que diz sobre atraso no início ou intervalo da partida, no empate com o CRB em 1 a 1, no Rei Pelé, pela 18ª rodada da Série B. O jornalista Ricardinho Martins, da TNT Sports, afirmou que o Peixe corre o risco de sofrer uma punição, já que não é a primeira vez:
“Santos pode ser punido novamente pelo STJD, mais uma vez. Mas não se assustem, não é aquela punição das mais graves. O Santos é recorrente em atrasos no início da partida. O Santos já foi punido em outras duas oportunidades neste Campeonato Brasileiro da segunda divisão”.
Muitos ficaram preocupados com a possível punição que o Santos poderia tomar, porém, para alívio da torcida, o clube não perderá pontos. Confira o que diz o 206 do CBJD:
“1º Se o atraso for superior ao tempo previsto no regulamento de competição da respectiva modalidade, o infrator responderá pelas penas previstas no art. 203. 2º Quando duas ou mais partidas forem disputadas no mesmo horário e verificar-se que o atraso da equipe permitiu ao infrator conhecer resultados de outras partidas antes que a sua estivesse encerrada, a multa será de R$ 10.000,00 (dez mil reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais)”.
Pressão pela saída de Carille
Enquanto o Santos tem problemas extracampo, dentro das quatro linhas a situação não é muito diferente. O técnico Fábio Carille está sendo extremamente pressionado, principalmente pela torcida, porém, membros da diretoria do clube também não estão contentes com o trabalho do treinador, mas o presidente do Peixe garantiu que não haverá mudança:
“Você vai ao mercado buscar alternativas e não encontra o perfil necessário para ter segurança de uma mudança. Queremos ouvir a torcida, estamos ao lado da torcida, mas temos que dirigir o clube de uma forma ponderada. Qualquer mudança precisa ser benéfica”, disse Marcelo Teixeira.